GYMISENSE
Sobre o curso
A tomada de decisões baseada em dados (DDDM) é um método sistemático de raciocínio clínico para orientar a prática. O DDDM baseia a prática na função e ocupação, usa a teoria para orientar a avaliação e o tratamento e, o que é importante, usa dados para orientar o tratamento e medir seus resultados. Os participantes aprenderão os passos do DDDM e depois aplicarão cada passo a um cliente dos casos em que vem trabalhando na sua clinica/consultório.
Os participantes participarão do aprendizado síncrono e assíncrono e completarão atividades para solidificar o aprendizado. Durante o curso, cada pessoa completará um estudo de caso com uma criança dentre os casos em que vem trabalhando, usando documento em formato PowerPoint ou Word, adicionando novas informações a cada sessão. Os participantes receberão feedback dos colegas em seu relatório de caso DDDM. Uma pesquisa pré e pós-conferência será conduzida para cada sessão.
Objetivos de Aprendizado:
Ao final deste treinamento, os participantes vão atuar de maneira baseada em evidência e orientada por dados.
1. Entender e aplicar o processo DDDM na prática.
2. Identificar objetivos educacionais relevantes baseados na participação.
3. Utilizar dados de avaliação, incluindo dados baseados em pontos fortes, para gerar hipóteses sobre fatores que impactam a participação.
4. Entender os resultados proximais e distais e como medi-los.
5. Criar intervenções sistemáticas, baseadas em dados
6. Utilizar a coleta de dados para medir os resultados
7. Entender as evidências na Integração Sensorial de Ayres e intervenções baseadas no Sensorial para crianças com autismo
Os participantes receberão um Certificado de Conclusão e unidades de educação continuada (CEUs) aprovadas pela Thomas Jefferson University após a conclusão de todos os módulos de aprendizado. Esses CEUs podem ser aplicados a organizações de desenvolvimento profissional. CEUs é sistema americano, não se aplica ao Brasil.
Observações:
1 - Material: apostila traduzida dos slides será entregue a cada participante. Bem como certificado.
2 - Os cursos/workshop da GymISense ocorrem com número mínimo de participantes
3 - Início: 1º dia às 08h30min para entrega de material, 09h início do curso. Término: 17h / 17h30 aproximadamente. Qualquer alteração de horário de início e término será avisado anteriormente ou no decorrer, conforme andamento do curso, no entanto cumprindo CH.
Data: 3 a 5 de março de 2023
Local: Curitiba, PR. Hotel Slaviero Rockefeller
Duração: 24 horas (sendo 4 horas assíncrono com tarefa)
Público-Alvo: Terap eutas Ocupacionais com certificação completa ou terminando mais de 60%.
Nível: Avançado; Pré-requisito: Certificação Internacional em ISA.
Apresentar DOCs e assinados quando necessário.
Date/Time Format | Topic | Activities |
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Link será enviado aos alunos | Visão geral de DDDM Módulo de aprendizado interativo on-line Link: será enviado oportunamente em Maio /24 | Conclua o módulo de aprendizado de DDDM e todas as atividades do módulo. Siga o módulo e as atividades em inglês, mas use traduções em português se necessário, no anexo do email enviado. |
1º dia presencial | 8:30 Entrega do material 4º andar
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Determinar uma criança dentre os casos que vem trabalhando para o DDDM
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2º dia presencial | 9-10:00h: Perguntas sobre avaliaçao. Acompanhamento da tarefa 1 – participantes compartilham PPTs e discussão
11:00h: Intervalo
16-16:15 Intervalo
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Slide 7 and 8: Hypothesis
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3º dia presencial | 8 – 10h Passo 7: Preparando fase da intervenção Contextualizando intervenção (dentro do seu setting profissional
10-13h Passo 8: Criando planos de intervenção baseado em dados
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Slide 12-14 –Planejando tratamento, tratamentor medindo resultado
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**Obs: os horários poderão sofrer variações, conforme discussões. Ultimo dia deve acabar por volta das 15h, mas sugestão de não comprarem vôos muito perto desse horário, a fim de não perder conteúdo. No entanto, não avançaremos pq a Dra. Schaaf sempre volta para sua casa no ultimo dia.
Leituras Chaves
Schaaf and Mailloux (2015). A clinician’s guide to using Ayres Sensory Integration. Bethesda: AOTA Press
Schaaf (2015). Creating evidence for practice using data-driven decision making. American Journal of Occupational Therapy, 69(2), 1-6. doi:10.5014/ajot.2015.010561 Enviado por email (aberto)
Faller et al. (2016). Application of data-driven decision making using Ayres sensory integration® with a child with autism. American Journal of Occupational Therapy, 70(1), 1-9. doi:10.5014/ajot.2016.016881